28 outubro, 2014

Superstição, Você Acredita?

Oi meninas!
Hoje eu vou falar sobre as minhas Superstições e seus significados.
Não sei se vocês já notaram, mas na maioria dos meus looks uso um colar com Olho Grego, ou com Sal Grosso, ou então um anel com Elefantes.
Eu sempre acreditei que passar debaixo da escada dá azar, ou coisas assim... Aprendi isso com a minha mãe, que aprendeu com a minha avó, e por ai vai...
Sempre via essas coisinhas fofas nas lojas, e então resolvi comprar. Mas, quis saber mais o significado de cada um desses acessórios. Por que é assim? O que isso significa? Tá usando? Tá na moda?



Sempre me perguntava isso, e resolvi me aprofundar mais nos significados antes de comprar. Vai que tinha um significado não muito agradável, né? Descobri o significado de cada um, e então comprei!
Agora, vou contar pra vocês o que significa.

Elefantes: na Índia, ele é idolatrado e usado como amuleto de proteção, além de contrair bons fluídos. Algumas pessoas usam esse animal como objeto decorativo virado de costas para as portas, para atrair boas energias e bons frutos nas finanças.

Olho Turco, ou Olho Grego, ou Nazar: esse objeto é usado pelos povos islâmicos, como talismã contra inveja, mau olhado, símbolo de sorte e funciona também contra energias negativas. Normalmente é feito de vidro, na cor azul (porque os islâmicos acreditam que o mau olhado tem essa cor, e seria mais eficiente atraí-la para o talismã). Se ele aparecer quebrado, ou trincado, é sinal de que podemos trocá-lo, porque nos protegeu da inveja. Algumas pessoas dizem que ele simboliza a paz, e pode ser representado como o olho de Deus iluminando e protegendo as pessoas.

Sal Grosso: o sal, por si só, é um cristal. É originado do folclore brasileiro. Acredita-se que ele tem a capacidade de reter as energias negativas, destruir inveja e mau olhado. Muitas pessoas tomam banho com água e sal grosso, ou jogam no telhado, nos cantos da casa e depois varre, ou até mesmo colocam um copo com água e sal grosso na cabeceira da cama, para tirar toda a negatividade do ambiente onde vive e dorme.

Quando eu vi o significado, adorei! Sempre fui supersticiosa, então, quis comprar esses acessórios/amuletos para usar no meu dia à dia, já que a vida não anda tão fácil.
Comprei 2 colares com sal grosso, pra servirem de talismã e também porque é uma graça, sendo um com o pingente menor e mais delicado e o outro com o pingente maior. Comprei também 1 colar com pingente de olho grego, que além de ser um amuleto é muito delicadinho, fofinho *-* E ganhei de presente do meu pai o anel com 3 elefantes, que é lindo e me proporciona bons fluídos, não tiro mais ele do dedo.


Pra quem não acredita, e mesmo que goste, vale à pena usar porque são acessórios bem delicados, e que complementam o look, mesmo que seja bem simples!
Alguém ai tem algum desses acessórios? Já sabia do significado deles? Acredita? Usa ou usaria?
Espero as respostas de vocês aqui nos comentários em ;)
Beijos,
Maylãna Ventury (Pont.nho)

Colares: Mariana Britto | Anel: Joan Jóias

10 comentários:

  1. Muito legal o significado dos "amuletos" e os mesmo são lindos também ^^ Adorei os colares.

    Beijos { barbieseumundopink.blogspot.com } ♥

    ResponderExcluir
  2. Aaa adoro! *.*
    Tenho esses e mais alguns outros modelos, e super acredito no "poder",
    significado deles, rs :)
    Beijos!

    Blog da Carolina Teixeira
    Participe do sorteio!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou supersticiosa não, mas super usaria esses colares.
    Lindinhos!!!

    {Está rolando um sorteio MARA de um ensaio fotográfico chamado Adoráveis Madrinhas da noiva com suas madrinhas de casamento.Pra saber mais entre em http://www.tititietrelele.com/2014/10/sorteio-adoraveis-madrinhas.html Não fique fora dessa!}

    www.tititietrelele.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não diria supersticiosa mas espantar o mau olhado é sempre bom!hhehehe

    Eu tenho uma pulseira igual ao seu colar do olho grego, lindoo!

    Beijos
    http://trichique.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi May, minha linda ♥
    Olha, acreditar eu não acredito...mas que existe, existe! Hehehe
    Entende?!
    Mas fiquei pensando, que seria legal ter um amuleto, algo assim...p/ evitar ou repelir mal olhado.
    Amei aquele de strass no pingente.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Eu uso uma pulseira de olho grego, além de um escapulário. Proteção nunca é demais
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia só tenho o olho grego que uso poucas vezes, mas acredito em todas essas superstições. Infelizmente o mal existe e temos que nos apegar a Deus! E amuletos são bem bacanas também..rs
    Beijinhos
    :)

    Blog: http://cariocaemportugal.blogspot.pt/
    Canal: https://www.youtube.com/ericaestrela

    ResponderExcluir
  8. Algumas superstições eu não acredito de forma alguma como a do gato preto e chinelo virado. Agora algumas tipo a do sal grosso e até um pouco da do olho grego eu até acredito. Beijos,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hi :) Lovely necklaces...i like your blog :) please check out my blog http://infashionchains.blogspot.com/ , if you follow me, leave me a comment so I can follow you back :)

    ResponderExcluir

Quando comentar, deixe o link do seu blog. Assim, irei retribuir sua visita... e se seguir, deixe escrito nos comentários, que seguirei de volta!

Obrigada por comentar, volte sempre :)
Beijos ;*

 renata massa