Mostrando postagens com marcador Dicas da May. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dicas da May. Mostrar todas as postagens

14 junho, 2015

01 junho, 2015

Como é ter um cãozinho em casa?

Oi meninas, tudo bem? O post de hoje é de apresentação e explicação. Nele vou mostrar minha cachorrinha Lupita (Lupi para os mais íntimos hahaha), contar como cuido dela e dar dicas legais pra vocês!




28 maio, 2015

Novo Visual: Cortei O Cabelo

Olá meus amores...
O post de hoje é rapidinho, somente pra mostrar meu novo visual...

08 abril, 2015

Mudanças...


Pessoal, o blog ficará sem postagens por uns dias até eu acabar de preparar as novidades que estão por vir.
Só para adiantar: vocês vão amar, (acho né)...
E sem contar que vai ter tudo novo e diferente... Não digo só pelo visual do blog em....
Tem muita coisa interessante chegando por aqui!
Conto com a ajuda e paciência de vocês.
Se quiserem, me mandem dicas legais... Vou amar a ajudinha básica de vocês!
Beijos, May ♡

27 fevereiro, 2015

Meu Look: Margaridas + Aviso Importante

Olá meninas, tudo bem?
Antes do look, gostaria de avisar que o próximo post será sobre o primeiro sorteio do blog... Então, fiquem  ligadas meninas. Não terá aquele monte de regrinhas chatas... Aguardem!
Vamos ao look?
Hoje trouxe pra vocês um look super fofo, confortável, despojado e romântico ao mesmo tempo. Usei para ir ao Bob's com meu amor...


Usei um top bem soltinho amarelo, que por via das dúvidas combinou muito bem com esse short, que é uma graça com desenhos de margaridas brancas com miolo amarelo.
Como acessórios, usei um brinco de medalhas no dourado envelhecido, pulseiras no mesmo tom, uma carteira básica e rasteira com pedras.
Confiram mais detalhes:






Bom meninas, é isso... Ignorem a qualidade das fotos, pois foram tiradas durante á noite.
O que acharam do look? Gostaram?
Me contem nos comentários em...
Beijos!

Look Total: Caricatura | Acessórios: Lizza Bijuterias | Rasteira: Sonho dos Pés

17 fevereiro, 2015

Dica de Look: Se Inspirando Na Apresentadora Eliana

Olá meninas.
Hoje trouxe pra vocês os looks mais lindos da TV nos dias de domingo à tarde...
Os looks da apresentadora do sbt, a lindíssima Eliana!
Escolhi 15 opções de looks. Vamos conferir?

1º. Conjunto Coral (Blazer + Short)


2º. Vestido Com Estampa de Azulejo Português


3º. Vestido Estampado Assimétrico Com Amarração


4º. Calça Pantalona e Blusa Frente Única (Preto + Branco)


5º. Saia Lápis Estampada e Blusa Assimétrica Com Couro


6º. Saia Assimétrica Bordada e Blusa Frente Única


7°. Vestido Branco Com Assimetria e Transparência


8°. Blazer Estampado (Animal Print) Blusa Estampada e Short Brilhoso


9°. Vestido Recortado Bordado


10°. Vestido Com Estampa de Poá e Assimetria Um-Ombro-Só


11°. Vestido Longo Tomara-Que-Caia


12°. Vestido Floral Manga Longa Um-Ombro-Só


13°. Vestido Bordado Com Elástico Marcado na Cintura


14°. Conjunto Com Aplicações de Flores e Transparência (Saia + Blusa)


15°. Vestido Frente Única Bordado e Estampado


Deu pra perceber que ela sempre abusa nos acessórios! E mais, não tem medo de repetir o calçado, que por sinal, é cada um mais lindo que o outro...
Em resumo, ela sabe ser elegante, se vestir bem! E pra complementar os looks, acerta nos acessórios e no penteado.
Quem curtiu os looks? Usariam?
De qual vocês gostaram mais?
Quero saber tudinho nos comentários, me contem em!
Beijos,
Maylãna Ventury (Pont.nho)

31 janeiro, 2015

Sobremesa: Mousse Fácil

Olá meninas lindas *-*
Tudo bem? Hoje trouxe pra vocês uma receitinha super rápida e prática: Mousse Fácil de Framboesa!



Ingredientes:



1 pacote de suco em pó (usei o MID de framboesa)
1 caixinha de leite condensado (270 g)
1 e 1/2 caixinha de creme de leite (300 g)


Preparo:



Bata tudo no liquidificador por 5 minutos na potência alta. Vire em uma travessa e leve para geladeira por 2 horas. Fica uma delícia... E cheia de furinhos!
Dica da May: Lembrando que não é necessário diluir o suco na água, é feito somente com o pozinho da embalagem mesmo. Se preferir, forre o fundo da travessa com BIS antes de virar a mistura do liquidificador.



É só saborear pessoal! (huuuuum)
O legal é que dá pra variar os sabores de acordo com o gosto da pessoa! Sempre faço com suco de abacaxí, maracujá, morango, graviola, limão... E escolhi essa marca de suco porque ele já vem adoçado, mas não é aquele adoçado enjoativo. Sem contar na variedade de sabores que a marca tem... Ah, e parece suco natural da fruta tá?! O sabor é idêntico ao suco natural.
É isso pessoal... Gostaram da receita? Se fizerem, me contem em...
Espero que tenham gostado do post... E se quiserem mais dicas de receitinhas fáceis, é só deixar aqui embaixo, nos comentários! Ah, e se tiverem dicas de receitas práticas ou quiserem que eu faça alguma pra testar pra vocês, podem pedir à vontade em, hehehehe
Beijos,
May Ventury ;P

20 dezembro, 2014

Minhas 4 Dicas: Aproveite o Sol e Fique Linda no Verão!

Olá meninas, tudo bem? O post de hoje é sobre o verão! 



CARACTERÍSTICAS GERAIS
O Verão iniciará às 20h03 do dia 21 de dezembro de 2014 , no Hemisfério Sul. A expressão verão vem do latim vulgar (veranum, i.e., veranuns tempus). Esta estação engloba também os meses de janeiro, fevereiro e março, com pico em janeiro, mês considerado de alta temporada de férias no Brasil. A estação de verão é caracterizada, basicamente, por dias mais longos que as noites.


Vamos às dicas?



1ª Dica: HIDRATE SEU CORPO



O Verão chegou e a temperatura já começou a subir. Com isso, aumenta a temperatura do corpo. É nesse momento que o corpo elimina o suor, com o objetivo de manter a temperatura adequada do organismo. Com o suor perde-se água e sais minerais que são essenciais para o funcionamento do organismo. Os alimentos, principalmente frutas e vegetais tem um papel importantíssimo na hidratação. No verão fica muito mais gostoso ingerir saladas. Aproveite isso para melhorar o consumo de vegetais!
E pra quem vai na praia nessa época lembre-se do nosso isotônico natural, a água de côco. Ela é maravilhosa para hidratar e repor sais minerais. Mas cuidado! Quem tem Hipertensão Arterial deve tomar cuidado com a quantidade ingerida.

2ª Dica: APROVEITE DO SOL SAUDÁVEL


O horário apropriado para tomar sol e ter um bronze saudável é antes das onze horas da manhã e após às quatro da tarde. Creme, gel, espuma ou spray? O formato do protetor não influencia na sua eficácia, mas interfere na textura da pele. Loções ou cremes são mais adequados para normal ou seca, enquanto o gel ou produtos com toque seco são ideais para pele oleosa. Vale escolher o que for mais fácil de espalhar uniformemente. O protetor labial também é importante para não deixar a boca ressecada ou queimada. Em forma de bastão, algumas marcas oferecem sabores e FPS variados.

3ª Dica: LAVE BEM OS CABELOS


Os grãos de sal ampliam o efeito do sol e ressecam os fios, intensificando a ação da radiação solar. O hábito de deixar o cabelo secar após um mergulho no mar é prejudicial à saúde do cabelo. Por isso, depois da praia, é fundamental enxaguar o cabelo com água do chuveiro ou com uma garrafa de água mineral. A água da piscina é ainda mais agressiva do que a água salgada. Os produtos químicos usados para tratar a água da piscina alteram a cor, ressecam e enfraquecem os fios de cabelo. Antes de mergulhar, no mar ou na piscina, é importante aplicar produtos adequados que ajudem a proteger o cabelo.

4ª Dica: SE DIVIRTA, MAS COM MODERAÇÃO!


. Se divirta muito muito muito, porém, tenha alguns cuidados: evite entrar na água se estiver sobre efeito de álcool, evite deixar crianças sozinhas dentro da água, evite consumir alimentos gordurosos para não haver problemas como dores de cabeça e diarreia, evite discussões em locais desconhecidos, e não jogue lixo no mar, na areia, na piscina ou no chão!


Bom pessoal, essas são minhas dicas básicas para quem deseja ter um verão maravilhoso!
Espero que tenham gostado do post (e das minhas fotos também, haha).
Beijos,
Maylãna Ventury

14 dezembro, 2014

1 Ano de Blog + Mudanças + Novidades! Aguardem...

Hoje o blog comemora 1 ano galerinha! êhhhh



Só tenho que agradecer a todos vocês que me acompanharam nesse início de sucesso... Vocês são as peças mais importantes pra esse grande início na minha jornada de blogueira.
Bom, eu gostaria de realizar um sorteio aqui no blog pra comemorar essa data de hoje, porém, vou deixar para fazer o sorteio no mês de fevereiro, pois tenho uma surpresinha pra vocês! HAHA
E enquanto fevereiro não chega, gostaria de adiantar pra vocês que esse próximo ano que se iniciará vai ser melhor e mais produtivo aqui pro blog. Tenho planos de criar um anal pro blog, mas pra isso, preciso da ajuda de vocês... Criei uma enquete aqui no blog, e adicionei algumas opções nas respostas, mas gostaria que vocês opinassem também através desse post, basta responder à pergunta:

. O que você mais gostaria de ver no blog Pont.nho no ano de 2015?

Ah, iria ter sorteio de aniversário, mas não consegui me organizar como deveria, mas pretendo fazer o primeiro sorteio do blog em fevereiro, pois nesse mês haverá uma surpresinha aqui no blog! Aguardem em pessoal, vão ter ótimos itens nesse sorteio, pode esperar!

Gente, espero mesmo de coração que vocês possam me ajudar, e por favor, respondam a essa perguntinha em! Todas as opiniões, críticas e sugestões serão bem vindas nessa nova fase do meu cantinho! A resposta de vocês será muito, muito, muito, muito importante pra mim!
E não esqueçam de votar na enquete aqui do lado direito da telinha!
Muito obrigada por tudo, devo muito à vocês...

Beijos,
Maylãna Ventury

28 novembro, 2014

Dica de Viagem: Parque do Amor, Lima (Peru)

Oi gente!
O post de hoje é lindo *-* é uma dica de roteiro pros casais viajantes de plantão.
O lugar que eu vou mostrar aqui é maravilhoso, o cenário perfeito para um casal: Parque do Amor!


Gente, esse lugar é perfeito! Só conheci por foto e me encantei. Agora quero muito ir pra lá... É uma boa dica de viagem pro dia dos namorados, ou pra quem está comemorando anos de casados, ou anos de noivado (COMO EU) , ou até mesmo pra uma lua de mel...
O parque fica em um penhasco no charmosíssimo bairro de Miraflores, em Lima.


No meio do parque, se encontra uma escultura de um casal se beijando apaixonadamente. A escultura é do renomado artista Victor Delfín, e se chama El Beso (O Beijo).
Este parque é um dos lugares mais escolhidos pelos casais, e até pelos solteiros, para se observar o Oceano Pacífico e o belíssimo pôr do sol.



Ao longo do passeio pelo parque, você se depara com lindos muros decorados, com frases de amor de vários escritores e com assinaturas e frases apaixonadas de casais.



O lugar é absolutamente lindo, maravilhoso, perfeito!
E pra terminar o post de hoje, nada melhor como uma imagem do pôr do sol, lindo e apaixonado s2



Gostaram da dica?
Alguém ai já conhece esse lugar? Gostaria de conhecer?
Me conta tudinho nos comentários em...
Beijos,
Maylãna Ventury (Pont.nho)


Imagens: Google

19 novembro, 2014

Unha do Dia: Esmalte Afrodisíaco - Baladeira, Chillie's Pink

Oi gente!
Hoje eu vim mostrar pras vocês o esmalte da marca Chillie's Pink.
Alguém ai já ouviu falar?
É uma marca brasileira mesmo, de cosméticos e produtos de sexy shop... Os esmaltes são todos afrodisíacos, e tem várias coleções. Todas elas com cores maravilhosas.
Pra esmaltação que eu vim mostrar aqui, eu usei o esmalte Baladeira, da coleção Atrevida.

Gente, eu estou usando base com cravos da índia dentro, pra fortalecer as minhas unhas... minhas unhas estão crescendo fortes e mais rápido *-*



É uma cor linda, um azul metálico... Eu adorei!
E a duração? Ótima, durou 4 dias nas minhas mãos, depois começou a descasar. Mas se você for uma donzela, que não tem serviços domésticos pra fazer, ai com certeza deve ter uma durabilidade maior...


Por hoje é só! Gostaram da esmaltação?
Já conheciam o esmalte ou os outros produtos da marca? Me contem tudinho, espero vocês nos comentários!
Beijos,
Maylãna Ventury (Pont.nho)

28 outubro, 2014

Superstição, Você Acredita?

Oi meninas!
Hoje eu vou falar sobre as minhas Superstições e seus significados.
Não sei se vocês já notaram, mas na maioria dos meus looks uso um colar com Olho Grego, ou com Sal Grosso, ou então um anel com Elefantes.
Eu sempre acreditei que passar debaixo da escada dá azar, ou coisas assim... Aprendi isso com a minha mãe, que aprendeu com a minha avó, e por ai vai...
Sempre via essas coisinhas fofas nas lojas, e então resolvi comprar. Mas, quis saber mais o significado de cada um desses acessórios. Por que é assim? O que isso significa? Tá usando? Tá na moda?



Sempre me perguntava isso, e resolvi me aprofundar mais nos significados antes de comprar. Vai que tinha um significado não muito agradável, né? Descobri o significado de cada um, e então comprei!
Agora, vou contar pra vocês o que significa.

Elefantes: na Índia, ele é idolatrado e usado como amuleto de proteção, além de contrair bons fluídos. Algumas pessoas usam esse animal como objeto decorativo virado de costas para as portas, para atrair boas energias e bons frutos nas finanças.

Olho Turco, ou Olho Grego, ou Nazar: esse objeto é usado pelos povos islâmicos, como talismã contra inveja, mau olhado, símbolo de sorte e funciona também contra energias negativas. Normalmente é feito de vidro, na cor azul (porque os islâmicos acreditam que o mau olhado tem essa cor, e seria mais eficiente atraí-la para o talismã). Se ele aparecer quebrado, ou trincado, é sinal de que podemos trocá-lo, porque nos protegeu da inveja. Algumas pessoas dizem que ele simboliza a paz, e pode ser representado como o olho de Deus iluminando e protegendo as pessoas.

Sal Grosso: o sal, por si só, é um cristal. É originado do folclore brasileiro. Acredita-se que ele tem a capacidade de reter as energias negativas, destruir inveja e mau olhado. Muitas pessoas tomam banho com água e sal grosso, ou jogam no telhado, nos cantos da casa e depois varre, ou até mesmo colocam um copo com água e sal grosso na cabeceira da cama, para tirar toda a negatividade do ambiente onde vive e dorme.

Quando eu vi o significado, adorei! Sempre fui supersticiosa, então, quis comprar esses acessórios/amuletos para usar no meu dia à dia, já que a vida não anda tão fácil.
Comprei 2 colares com sal grosso, pra servirem de talismã e também porque é uma graça, sendo um com o pingente menor e mais delicado e o outro com o pingente maior. Comprei também 1 colar com pingente de olho grego, que além de ser um amuleto é muito delicadinho, fofinho *-* E ganhei de presente do meu pai o anel com 3 elefantes, que é lindo e me proporciona bons fluídos, não tiro mais ele do dedo.


Pra quem não acredita, e mesmo que goste, vale à pena usar porque são acessórios bem delicados, e que complementam o look, mesmo que seja bem simples!
Alguém ai tem algum desses acessórios? Já sabia do significado deles? Acredita? Usa ou usaria?
Espero as respostas de vocês aqui nos comentários em ;)
Beijos,
Maylãna Ventury (Pont.nho)

Colares: Mariana Britto | Anel: Joan Jóias
 renata massa