Oi lindas!
Hoje o post vai ser diferente, é sobre receita!
Vou tentar postar toda semana uma receitinha do meu dia à
dia pra vocês...
Pra começar vai ser uma receita bem fácil de fazer:
BOLO DE LIMÃO!
Ingredientes:
(Massa)
2 gemas
2 claras em neve
1 xícara de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
Suco de 2 limões médios
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de fermento em pó
Raspas da casca de 1 limão
(Cobertura)
1 copo de leite condensado (150 ml)
Suco de 1 limão
Raspas da casca de 1 limão
Preparo:
(Massa)
1. Unte
uma forma de pudim (com aro no meio) com margarina e farinha de trigo. Reserve.
2. Bata
no liquidificador as gemas, o açúcar e a margarina. Acrescente aos poucos o
suco e as raspas de limão, o leite e a farinha.
Após bater, vire em uma travessa e misture delicadamente as claras em
neve junto à essa massa.
3. Espalhe
a mistura na forma reservada e asse em forno pré-aquecido (250°C) por
aproximadamente 45 minutos, ou até que ao enfiar um palito, este saia limpo.
(Cobertura)
1. Em
uma vasilha, misture bem o leite condensado e o suco de limão.
2. Faça
furos no bolo ainda quente, com o auxílio de um garfo. Em seguida, espalhe a
mistura sobre o bolo.
3. Salpique
as raspas de limão sobre o bolo e a cobertura.
4. Sirva
gelado.
Eu adoro bolo de limão... Ainda mais se for como este,
que tem leite condensado, e mesmo assim não é muito doce.
Espero que vocês tenham gostado... Se fizerem (ou não),
me contem nos comentários, opine, me diga se já comeu... Enfim, comente! HAHA
Ah, me diga também se vocês querem mais receitinhas aqui no blog em...
Beijos,
Maylãna Ventury (Pont.nho)