Mostrando postagens com marcador Receitas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Receitas. Mostrar todas as postagens

11 setembro, 2015

Receita: Torta de Limão

Oi meninas, tudo bem?
A receita de hoje é bem engordativa, e ótima opção de sobremesa pro final de semana... hahaha


A receita é bem simples meninas, mas também tirei foto do passo à passo, ok?!
Então, é só clicar em leia mais e copiar essa receita deliciosa.

30 julho, 2015

Receita: Molho de Tomate Caseiro Nutritivo

Hoje trago a receita de Molho de Tomate Nutritivo. Além de não conter conservantes, conta com os nutrientes não só do tomate, mas também da beterraba.



Minha mãe que me ensinou a fazer esse molho... Ela faz em casa porque meu irmão não come beterraba, então é uma forma de comer sem saber, e adquirir os nutrientes deste legume.



08 julho, 2015

Receita: Choconana

Olá pessoal.. A receita de hoje é uma sobremesa deliciosa e com uma combinação clássica: chocolate + banana = Choconana!



Vi essa delícia no Mais Você e resolvi testar pra ver se era tudo aquilo que a Ana Maria Braga falava... e aí, depois que fiz uma vez não paro mais de fazer aqui em casa, e na casa da sogra também! Vamos conferir:

18 junho, 2015

Receita: Rosquinhas de Nata

Como não amar as rosquinhas? Eu amo... ainda mais se estiverem quentinhas e se forem Rosquinhas de Nata!
Essa será a receita de hoje ;)



Aqui em casa eu uso leite de caixinha mesmo, mas minha sogra só usa o leite da roça... Quando ela ferve o leite, ela guarda a nata para fazermos essas deliciosas rosquinhas!

09 junho, 2015

Receita: Massa de Panquecas Fácil


Hum, amooooo panquecas! Afinal, como não amar? Seja doce, salgada... é sempre uma delícia.
Amo tanto, que trouxe a receita pra vocês!

16 maio, 2015

Receita: Bolo de Milho



Oi gente! Como está o tempo por aí? Aqui tá um friozinho gostoso...
A receita de hoje é super fácil de fazer, e creio que todo mundo gosta (pelo menos aqui em Minas né...), é ideal pra comer tomando aquele cafezinho bem quentinho: Bolo de Milho!

09 maio, 2015

Receita: Arroz Doce Cremoso

Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago uma das receitas que mais amo fazer nessa época do ano: Arroz Doce!



Aqui na minha cidade já está com uma chuvinha boa e fazendo um friozinho gostoso... e nada melhor do que saborear algo bem doce e quentinho né?! Por isso, vim compartilhar com vocês a receita dessa sobremesa que tanto amo. Vamos conferir a receita?



Ingredientes:


  • 1 xícara (chá) de arroz
  • 4 xícaras(chá) de água
  • 1 lata de leite condensado
  • ½ litro de leite fervendo
  • 1 xícara de açúcar
  • Canela em pó
Modo de Preparo: 
  • Cozinhe o arroz em fogo baixo até a água secar totalmente.
  • Acrescente então, o leite, o açúcar e o leite condensado. Misture bem com uma colher, espere ferver e então apague o fogo, coloque o arroz doce em tacinhas.
  • Espalhe um pouco de canela em pó, deixe esfriar um pouco e sirva-se à vontade. Se preferir, leve à geladeira.

Viu como é super fácil e rápido de fazer? Além do mais, é algo que vai agradar à todos, sem exigir muitos gastos.

E ai, já conheciam a receita? Já experimentaram essa delícia?
Espero respostas nos comentários em...
Beijos,
May

31 janeiro, 2015

Sobremesa: Mousse Fácil

Olá meninas lindas *-*
Tudo bem? Hoje trouxe pra vocês uma receitinha super rápida e prática: Mousse Fácil de Framboesa!



Ingredientes:



1 pacote de suco em pó (usei o MID de framboesa)
1 caixinha de leite condensado (270 g)
1 e 1/2 caixinha de creme de leite (300 g)


Preparo:



Bata tudo no liquidificador por 5 minutos na potência alta. Vire em uma travessa e leve para geladeira por 2 horas. Fica uma delícia... E cheia de furinhos!
Dica da May: Lembrando que não é necessário diluir o suco na água, é feito somente com o pozinho da embalagem mesmo. Se preferir, forre o fundo da travessa com BIS antes de virar a mistura do liquidificador.



É só saborear pessoal! (huuuuum)
O legal é que dá pra variar os sabores de acordo com o gosto da pessoa! Sempre faço com suco de abacaxí, maracujá, morango, graviola, limão... E escolhi essa marca de suco porque ele já vem adoçado, mas não é aquele adoçado enjoativo. Sem contar na variedade de sabores que a marca tem... Ah, e parece suco natural da fruta tá?! O sabor é idêntico ao suco natural.
É isso pessoal... Gostaram da receita? Se fizerem, me contem em...
Espero que tenham gostado do post... E se quiserem mais dicas de receitinhas fáceis, é só deixar aqui embaixo, nos comentários! Ah, e se tiverem dicas de receitas práticas ou quiserem que eu faça alguma pra testar pra vocês, podem pedir à vontade em, hehehehe
Beijos,
May Ventury ;P

23 dezembro, 2014

Receita: Pudim de Sorvete (Especial de Natal)

Olá meninas, tudo bem?
Hoje trouxe uma receitinha pra vocês, super recomendada para sobremesa de Natal e para essa estação do ano: Pudim de Sorvete!


Primeiro gostaria de deixar claro que algumas pessoas conhecem essa receita como Bolo de Sorvete também.

Vamos à receita?

Ingredientes:
(Massa)
- 3 gemas peneiradas
- 3 claras
- 1 lata de leite condensado
- 1 medida da lata de leite de vaca
- 1 lata de creme de leite
- 3 colheres de sopa de açúcar

(Calda)
- 1 xícara de chá de leite
- 2 colheres de sopa de margarina
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 5 colheres de sopa de chocolate em pó

Preparo:
(Calda)
. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Mecha sempre até engrossar.
. Despeje em uma forma de buraco (forma de pudim). Reserve.

(Massa)
. Em uma panela, leve ao fogo as gemas, o leite condensado e o leite. Mecha sem parar, até engrossar. Deixe esfriar.
. Na batedeira, bata as claras em neve juntamente com o açúcar.
. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite. Feito isso, misture delicadamente os dois cremes.
. Despeje na forma já com a calda, e leve ao congelador de um dia para o outro. Desenforme quando for servir.


Viu como é super fácil de fazer gente? E o melhor, é super gostoso, melhor que sorvete!
Eu amo... E vocês, já conheciam a receita? Já experimentaram essa delícia?
Se fizerem em casa, me contem! Ótima dica pro Natal em...
Me contem tudinho nos comentários em...
Beijos,
Maylãna Ventury

04 setembro, 2014

Receita: Pudim de Leite em Pó

Olá meninas!

Bom, primeiro gostaria de me explicar pelo sumiço de quase 1 mês: estou trabalhando, isso mesmo haha, e ando muito sem tempo, sem contar que estava estudando para um concurso (que já fiz) e ando estudando muuuuuito para o ENEM. Só que mais para frente conto tudinho sobre o meu emprego com mais detalhes para vocês! Mil desculpas pelo sumiço, agora voltei com força total *-*

VAMOS AO POST?!

Isso mesmo, a receita de hoje é: Pudim de Leite em Pó!




Pudim de Leite em Pó

Ingredientes:

10 colheres de leite em pó
8 colheres de açúcar
3 ovos
250 ml de leite
250 ml de água
1 xícara de açúcar para caramelizar

Preparo:

1.       Em fogo médio, derreta uma xícara de açúcar em uma forma de pudim (com aro). Mexa bem, até derreter o açúcar completamente (não acrescente água). Após, espalhe essa calda por toda a forma. Reserve.
2.       Passe os ovos na peneira, e em seguida, misture com os demais ingredientes. Bata tudo no liquidificador, até que fique bem misturado.
3.       Despeje na forma reservada e leve ao forno (médio/alto pré-aquecido) em banho maria. Deixe assar por mais ou menos 1 hora, ou até que ao enfiar um garfo ele saia limpo.

Obs.: Nessa receita, não é necessário tampar o pudim com o papel alumínio.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu já tinha essa receita no meu caderninho, mas sempre tive medo de não dar certo... Acabei fazendo e todos amaram.
Boa dica pra sobremesa do domingão! Concordam?

É isso gente, espero que vocês tenham gostado... E não esqueçam de comentar em!
Beijos,

Maylãna Ventury (Pont.nho)

11 julho, 2014

Receita: Bolo de Limão

Oi lindas!
Hoje o post vai ser diferente, é sobre receita!
Vou tentar postar toda semana uma receitinha do meu dia à dia pra vocês...

Pra começar vai ser uma receita bem fácil de fazer:

BOLO DE LIMÃO!



Ingredientes:

(Massa)
2 gemas
2 claras em neve
1 xícara de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
Suco de 2 limões médios
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de fermento em pó
Raspas da casca de 1 limão

(Cobertura)
1 copo de leite condensado (150 ml)
Suco de 1 limão
Raspas da casca de 1 limão

Preparo:
(Massa)
1.       Unte uma forma de pudim (com aro no meio) com margarina e farinha de trigo. Reserve.
2.       Bata no liquidificador as gemas, o açúcar e a margarina. Acrescente aos poucos o suco e as raspas de limão, o leite e a farinha.  Após bater, vire em uma travessa e misture delicadamente as claras em neve junto à essa massa.
3.       Espalhe a mistura na forma reservada e asse em forno pré-aquecido (250°C) por aproximadamente 45 minutos, ou até que ao enfiar um palito, este saia limpo.

(Cobertura)
1.       Em uma vasilha, misture bem o leite condensado e o suco de limão.
2.       Faça furos no bolo ainda quente, com o auxílio de um garfo. Em seguida, espalhe a mistura sobre o bolo.
3.       Salpique as raspas de limão sobre o bolo e a cobertura.
4.       Sirva gelado.


Eu adoro bolo de limão... Ainda mais se for como este, que tem leite condensado, e mesmo assim não é muito doce.
Espero que vocês tenham gostado... Se fizerem (ou não), me contem nos comentários, opine, me diga se já comeu... Enfim, comente! HAHA
Ah, me diga também se vocês querem mais receitinhas aqui no blog em...

Beijos,

Maylãna Ventury (Pont.nho)
 renata massa